Ads Top

O SnyderVerso é um universo fracassado?


Olá, pessoal. Como vão? No quadro de hoje, abordaremos a típica frase que alguns ainda insistem em dizer, com todas as convicções que: "O SnyderVerso é um universo fracassado". Mas será mesmo que essas afirmações se sustentam?


O primeiro ponto a ser observado é o fato de DCEU iniciar com "O Homem de Aço" e se estender, atualmente, até o novo "O Esquadrão Suicida", de James Gunn. 


Ao todo, foram lançados nove filmes do universo estendido da DC (lembrando que, aqui, não está adicionado o filme do Coringa, pois este não faz parte do DCEU).


Destes nove filmes, a maior bilheteria se dá ao Aquaman, de James Wann, que faturou mais de 1 bilhão. Logo após este, as maiores receitas do DCEU pertencem aos filmes de Zack Snyder e ao primeiro Mulher Maravilha (lembrando que este tem forte influência do universo criado por Snyder).


Mesmo com sua saída em 2017, nenhum outro projeto conseguiu emplacar ou chegar perto dos números que suas obras alcançaram, levando ao questionamento: Seria o universo criado de Zack Snyder um real fracasso, se possui, dentro do DCEU, os melhores desempenhos?


Outro ponto a ser observado é o lançamento do filme "Liga da Justiça de Zack Snyder", em março de 2021.

 


Em todos os serviços, seja a HBO Max americana ou os serviços de aluguel digital ao redor do mundo, pela ausência do streaming em vários países, registraram recordes em suas plataformas pela procura do filme.


Aqui no Brasil, o serviço NOW, da ClaroTV, registrou que o lançamento do filme na plataforma teve uma performance  140% maior que seu último grande sucesso.


No Canadá, na plataforma Crave, o filme foi o título mais popular da história do streaming. No Reino Unido, no serviço official charts, o filme ficou por seis semanas em primeiro lugar (não consecutivas, sendo que três delas desde o lançamento).


E a própria plataforma principal, a HBO Max americana, mostrou ter excelentes desempenhos do filme. Foi o único filme que fez o serviço de streaming ficar instável, pelo alto número de acessos de usuários na plataforma. 


Também foi destaque no evento de investidores do 1º trimestre da AT&T, como um dos conteúdos que mais chamou assinaturas e downloads para o aplicativo HBO Max. Até a dona da Warner reconhece isso!


Outro detalhe importante é a própria venda de mídias físicas, lançada seis meses após o filme ter chegado nas plataformas digitais. No Reino Unido, ele conseguiu a façanha de vender todo o estoque em, apenas vinte minutos, após lançamento.

 



O filme conseguiu ser a MAIOR pré-venda da história da Amazon Brasil, além de o Blu-Ray ter ficado em primeiro, na Amazon dos EUA. Lojas como Walmart e Best Buy tiveram suas prateleiras esgotadas em poucas horas.


Pergunta: Como podem os produtos deste universo podem serem um fracasso, depois de todos esses dados excelentes?


Sendo um universo "fracassado", como então conseguiu ser a maior hashtag da história do Twitter em cinema e entretenimento, com 1.5 milhões de tweets pedindo mais desse material, ultrapassando a de Vingadores Ultimato? 


Vale lembrar que a tag do Vingadores Ultimato tinha a importância de ser o fechamento de um ciclo de 10 anos do MCU, que já carregava o hype do seu filme antecessor "Guerra Infinita". Mesmo assim, a tag #RestoreTheSnyderVerse superou isso.


Logo, o SnyderVerso não é um fracasso. Pelo contrário, é desejado, cobiçado e procurado. Pode não ser por você, afinal todos têm o direito a uma opinião e uma escolha sobre ele. Mas você não tem o direito de impor a sua sobre os fatos. Estes, falam por si só.

 

Percebi que o bom da vida muito se encontra na arte. Sou apenas alguém que a observa e a deixa se comunicar, permitindo que sua graça se transmita a eu sentir sua excelência. Sendo assim, ela fala sem dizer nada, e na voz do seu silêncio, tornou-se minha amada. Foi assim que descobri gosto por obras primas como O Senhor dos Anéis, Star Wars e DC. E nesse mundo da imaginação, sou aquele fortemente ligado a fantasia e ficção.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.