Ads Top

Frank Miller comenta sobre a referência de "O Cavaleiro das Trevas" nos filmes de Zack Snyder

A lenda dos quadrinhos, Frank Miller, reage aos filmes do DCEU, dirigidos por Zack Snyder, que fazem referência à sua aclamada série de histórias em quadrinhos O Cavaleiro das Trevas.

O lendário escritor Frank Miller reagiu as referências que Zack Snyder utilizou de sua história em quadrinhos O Cavaleiro das Trevas, em seus filmes do DCEU. Miller começou sua ascensão à fama com o título Demolidor, da Marvel, nos anos 80, criando personagens como Elektra, Stick e Nuke, antes de fazer sua versão do Batman de O Cavaleiro das Trevas. A história em quadrinhos acompanha o envelhecimento de Bruce Wayne em seus esforços contínuos para espalhar sua presença no combate ao crime e lutar, não apenas, contra sua galeria de vilões, mas também contra um de seus maiores aliados, Superman.

O diretor Zack Snyder não teve medo de mostrar seu amor (e influência) pelo trabalho de Miller, e incluiu algumas referências pesadas em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, trazendo o famoso traje usado por Batman para lutar contra o Superman e várias cenas extraídas dos quadrinhos da série. Em Liga da Justiça de Zack Snyder, há uma sequência no final, que mostra Batman no topo do Bat-tanque, muito idêntico ao utilizado na obra de Frank Miller, mais uma vez sinalizando a afeição de Snyder pelo escritor.

Em uma entrevista ao podcast The Beard and The Bald Movie Podcast, Miller falou sobre a utilização de O Cavaleiro das Trevas, no trabalho de Snyder, particularmente em Batman vs. Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder. Miller disse que a princípio teve um sentimento "territorial" quanto ao uso de seu material, mas depois que teve algum tempo para absorver tudo, ele sentiu que era ótimo. Observando o impacto que O Cavaleiro das Trevas teve em sua carreira e o quanto ele se beneficiou disso, Miller diz que toda a colaboração das HQ's para o live-action acaba sendo um "relacionamento saudável".


Eu realmente tenho que dizer sobre isso - alguns anos se passaram desde que tudo isso começou, ok? E no início, minha reação foi ser muito territorial a tudo isso. E agora eu meio que sentei e com uma visão muito mais profunda e mais ampla de tudo, posso dizer que isso é ótimo. Quer dizer, eu tive minha ideia para 'O Cavaleiro das Trevas' e esse foi basicamente o grande impacto que causei, que começou toda a minha carreira. E desde então tenho visto os dois campos colaborando para frente e para trás. Eu me beneficiei muito com 'O Cavaleiro das Trevas' e eles também continuem. E isso só pode ser visto como um relacionamento saudável.

Snyder não só usou referências de Miller em seus filmes do DCEU, mas também adaptou um dos outros livros de Miller, 300. Frank escreveu e desenhou 300 como uma história em quadrinhos de grande formato e Snyder adaptou-o com uma precisão implacável, rasgando painéis direto da página da HQ e levando para o cinema. Snyder chama O Cavaleiro das Trevas de sua "baleia branca", uma espécie de projeto dos sonhos que ele adoraria adaptar um dia, algo que ele gostaria de fazer no estilo de 300, puxando os painéis dos quadrinhos para a vida real.

Há poucos meses, numa entrevista para ComicBook Debate, Zack Snyder foi perguntado qual outro personagem de HQ ele adaptaria para os cinemas.

Eu dirigiria Elektra Vive. Você conhece aquele gibi do Frank Miller? É uma história em quadrinhos sobre Elektra. O Demolidor está sonhando com ela voltando à vida, e é muito bacana e estranho... É muito legal e lindo. Isso é o que eu faria. Ninguém se importa, mas isso é o que eu faria.

Inquestionavelmente, Zack Snyder é um grande fã do lendário Frank Miller.

Via: ScreenRant.



Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.