Ads Top

Confira as 10 melhores cenas de luta do Snyderverse


O Snyderverse sempre impressionou os fãs com suas sequências de ação envolventes. Mas quais se destacaram mais entre os fãs da DC?

Para muitos, as cenas de luta de Zack Snyder costumam ser consideradas o ponto alto de seus filmes. Essas sequências mostram uma profunda apreciação pela ação como um espetáculo claro e fluido, normalmente desimpedido por pausas de diálogo para permitir que as batalhas se desenrolem livremente.


Abrindo o DCEU, Snyder teve a oportunidade de impressionar os espectadores com seu forte visual, em seus três filmes no Uuniverso DC. E sabemos o que público pode esperar em seu próximo filme de ficção científica para Netflix, Rebel Moon.


10/10 Lobo da Estepe vs Amazonas

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

Os fãs ficaram muito animados ao ver o design restaurado do Lobo da Estepe, em Liga da Justiça de Zack Snyder. Sua introdução na ilha mística de Themyscira, indo em busca a caixa-mãe amazônica, retratou-o como uma besta implacável e imparável. Mais mesquinho, assustador e violento, a sobrevivência de nenhuma amazona é certa.


Mas as Amazonas também mostraram sua coragem, desacelerando o Novo Deus em um jogo letal de "Passe a Caixa-Mãe" enquanto sacrificavam suas vidas para manter a antiga arma do Juízo Final fora de suas mãos. Embora os fãs tenham ficado desapontados com o triunfo de Lobo da Estepe, eles certamente se divertiram com a sequência que se desenrolou.


9/10 Perseguição em Gotham

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

A sequência da perseguição de Batman com o Batmóvel, em Batman vs Superman, atrás da kryptonita que está sendo transportada pelo porto marítimo de Gotham. A perseguição rasga as ruas de Gotham, destruindo prédios e petroleiros, enquanto Batman desencadeia uma carnificina veicular incontrolável.


A luta é concluída com a intervenção repentina de Superman, impedindo-o de alcançar seu objetivo: a Kryptonita. Do início ao fim, a cena mostra o poder do arsenal destrutivo de Batman e a força avassaladora do Superman, fazendo uma comparação entre ambos, mostrando aos fãs como será a grande batalha épica entre eles.


8/10 Superman vs Máquina Planetária

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

Em O Homem de Aço, com o destino do mundo em jogo, Superman lutou com a máquina planetária Kryptoniana que ameaçava, literalmente, achatar o planeta. A tensão adicional, vem da equipe do Planeta Diário, que encontra-se nas ruas de Metrópoles, lutando para não ser esmagada pela onda de gravidade crescente da nave de Zod. É uma sequência única de quadrinhos, repleta de todas as qualidades de ficção científica que denotam as aventuras clássicas do Superman lutando contra inimigos gigantescos.


7/10 Liga da Justiça vs Superman

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

A ressurreição do Superman foi um momento poderoso para aqueles ansiosos para ver o retorno do Homem de Aço, após sua morte prematura. Quando os telespectadores descobrem que suas memórias estão perdidas, os corações se apertam com a possibilidade de que a Liga cometeu um erro terrível ao revivê-lo.


O destaque de tirar o fôlego, é o momento que Superman volta seu olhar para Flash, em câmera lenta, destacando o quão poderoso ele é, especialmente porque ele pode acompanhar o homem mais rápido do mundo.


6/10 Batman vs Superman

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

"Homens assim, as palavras não o impedem. Você sabe o que o impede? Um punho". Superman leva essas palavras a sério e logo desiste de dialogar com o odioso Batman. Mas seu punho se prova frágil, quando o Cavaleiro das Trevas vira a mesa com uma granada gasosa de Kryptonita, diminuindo suas chances. Nessa sequência, Batman projeta o auge de sua crueldade e brutalidade sobre aquele que ele projeta suas inseguranças.


É talvez a mais lenta das cenas de luta de Snyder nos três filmes. Cronometrando sete minutos e quarenta segundos, é um vai-e-vem brutal e doloroso, criado para parecer denso e pesado. Ao mesmo tempo, o tiquetaque do relógio do destino de Martha aumenta a tensão na cena. O conflito tolo entre os dois personagens os torna seus próprios piores inimigos neste confronto arturiano.


5/10 Trindade vs Apocalypse

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

A estreia de Mulher Maravilha é frequentemente considerada o momento mais legal de Batman vs. Superman, aparecendo para salvar o Cavaleiro das Trevas da visão de calor do Apocalypse, no último segundo. Logo Superman se junta à luta, completando oficialmente a icônica "Trindade" da DC para enfrentar o monstro juntos.


4/10 Superman vs Zod

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

A trilha sonora de Hans Zimmer para O Homem de Aço, amplifica a tragédia de ver os dois últimos kryptonianos vivos, travando um combate mortal pelo destino da humanidade, enquanto o mundo desmorona sob seu confronto. A intensidade da batalha também aumenta conforme Zod domina seus poderes ao longo do tempo, eventualmente levando-os a uma escala imensa de uma luta entre dois seres divinos.


Ostentando talvez o melhor CGI da série devido ao foco do filme no realismo, é um espetáculo para ser visto. Os fãs também puderam ver cada grama de dor e cansaço que Superman estava suportando.

 

3/10 Liga da Justiça vs Lobo da Estepe

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

Dentro da fortaleza do Lobo da Estepe, Ciborgue, Aquaman e Mulher Maravilha lutaram contra o vilão numa impressionante sequência de três contra um, onde os visuais fantasiosos do filme funcionam melhor. O ponto alto veio quando Superman entrou na luta, enchendo o momento com uma sensação de triunfo.


A sequência fluiu lindamente justamente porque cada personagem tinha sua função para contribuir para a vitória daquela batalha.


2/10 Batalha em Smallville

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

Foi a primeira vez que a ação em um filme do Superman foi elevada a um padrão moderno. Na cidade de Kansas, Superman lutou com dois guerreiros Kryptonianos treinados, enquanto o Exército dos EUA bombardeou as ruas na tentativa de matar os três alienígenas.


Separado pelo Superman fazendo o seu melhor para salvar os soldados, essa continua sendo uma das melhores cenas de luta de super-heróis do DCEU de todos os tempos, justamente por sua intensidade brutal. Sem mencionar que, apesar de ser apenas uma serva do General Zod, a cena elevou Faora a uma incrível antagonista por direito próprio.


1/10 Luta do Batman no Armazém

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

Muitas vezes considerada a melhor cena de luta do Batman de todos os tempos, este é o momento em que o Batman incorporou totalmente as monstruosas capacidades marciais de seu homólogo dos quadrinhos, liberando todas as suas habilidades e dispositivos para derrotar duas dúzias de bandidos. A coreografia é perfeita, nosso herói flui suavemente de um bandido para o outro, em um estilo que muitos comparam à série de videogames Arkham.


Há uma satisfação em ver o Cavaleiro das Trevas finalmente no caminho certo novamente, tentando salvar Martha Kent depois de passar a maior parte do filme perseguindo o Superman. É um momento catártico que desencadeia a fúria de um Batman que tem tudo a perder, lutando pelo próprio cerne do que o personagem representa: salvar os outros da tragédia que sofreu na infância.


Via: Screen Rant.

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.