Ads Top

Comparações inevitáveis feitas entre o novo trailer de 'Eternos' e as produções de Zack Snyder


Goste ou não, a influência de Snyder no gênero de super-heróis é uma das maiores na indústria.

O novo trailer de Eternos, o próximo filme da Marvel Studios, causou todo tipo de reação entre os fãs do MCU, e um dos comentários que mais foi debatido nas redes tem a ver com o visual do filme, que é suspeitamente semelhante ao usado por Zack Snyder em muitas de suas produções.


Nesse sentido, a semelhança mais próxima que foram apontadas entre a próxima produção da Marvel e o estilo visual usado por Zack Snyder, em seus filmes de super-heróis, foi a forma como as veias do rosto se iluminam quando os personagens lançam raios de seus olhos. Não há muitos super-heróis da Marvel com esta capacidade, mas temos notado que Ikaris, o líder de Eternos, possui tal poder a, que, quando ativado, ele se assemelha visão de calor do Superman.


Ikaris e Superman são mais parecidos do que imaginávamos | Imagem: Marvel Studios & Warner Bros.

Outras semelhanças encontradas são vistas no segundo trailer de Eternos, e tem a ver com o dinamismo da ação e os quadros de câmera usados. O que pode muito bem ser verdade, embora seja preciso ver a produção na íntegra para sabermos se de fato, podemos comparar este trabalho com de Zack Snyder, em seus filmes.


Claro, isso pode parecer um assunto trivial para o grande público, mas são nesses detalhes que encontramos a influência que um cineasta pode exercer sobre seus contemporâneos. E fato é, gostando ou não, Zack Snyder ainda é uma figura predominante no gênero de filmes de super-heróis, sendo também um dos poucos criadores que conseguiram realizar, apesar das reclamações dos produtores, sua visão particular deste tipo de personagens para tela.


Quadros muito semelhantes | Imagem: Marvel Studios & Warner Bros.

Sem o Superman de Zack Snyder, é muito provável que as adaptações para as telas de personagens como: Capitão Pátria, de The Boys; Ikaris, de Eternos; e os próprios kryptonianos da The CW, Superman e Supergirl, nunca teriam chegado até nós da forma que conhecemos (com suas visões de calor).


Capitão Pátria (The Boys) | Ikaris (Eternos) | Kara (Supergirl) | Superman (Superman & Lois)

É assim que a arte e a cultura são construídas, adotando e adaptando o que outras pessoas fizeram antes de nós. E, neste caso, você concordando ou não, o gênero cinematográfico atual (incluindo os personagens da Marvel) deve muito a imaginação de Zack Snyder.


E você, encontrou alguma semelhança entre o estilo de Zack Snyder e Eternos?

Via: Código Espagueti.

 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.