Ads Top

Zack Snyder, e sua produtora, assinam contrato de exclusividade com a Netflix

 

A produtora que Snyder dirige com sua sócia e esposa Deborah e o executivo Wesley Coller, quer fazer "grandes projetos e filmes".


The Stone Quarry Productions, a produtora dirigida pelo cineasta Zack Snyder, por sua parceira de produção Deborah Snyder e o executivo Wesley Coller, assinou um contrato de cinema com a Netflix.

O contrato de dois anos fará a Netflix ser a nova casa da equipe de cineastas. A notícia veio a público, semanas depois que Snyder anunciou seu próximo filme de ficção científica, Rebel Moon, pela plataforma, do qual já está dentro desse novo acordo.


Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazê-lo em uma escala gigante. [...] Grandes projetos e grandes filmes.

Disse Zack Snyder ao The Hollywood Reporter. A empresa já tinha um acordo com a Warner Bros., o estúdio para quem Snyder guiou como diretor e produtor, na maioria dos atuais filmes de quadrinhos de super-heróis (exceto os filmes de Batman, de Christopher Nolan). A parceria terminou em 2019, e Zack e Deborah passaram um tempo pensando com quem eles queriam uma nova parceria.

Para nós, foi muito importante encontrar uma parceria baseada no respeito mútuo (diz Deborah Snyder). O processo criativo funciona melhor quando todos confiam uns nos outros e você pode arriscar e ser criativo. Nós, geralmente não jogamos pelo seguro. O conteúdo que criamos é um pouco mais ousado. E eu acho que é importante ter uma boa parceria e ouvir uns aos outros. E a Netflix nos deu muita liberdade. Mas eles também abraçaram a ideia de tentar coisas novas e não necessariamente esperar pelo sucesso antes de seguir em frente.

A criação de Army of the Dead ilustrou esse sentimento. Mesmo antes do filme ser lançado em maio, a Netflix e os Snyders estavam em produção em uma prequel de fabricação alemã, intitulada Army of Thieves (Exército de Ladrões: Invasão da Europa), e um spinoff de série animada. O prequel está prestes a ser lançado, enquanto a animação deve estrear no final de 2022.

O consumidor não vai esperar mais dois anos e isso é empolgante. Dou-lhes muito crédito por desenvolver essa parceria e confiança.

Observou Deborah Snyder. O acordo mantém os Snyder trabalhando com o diretor de cinema da Netflix, Scott Stuber, que supervisionou o filme de estreia de Zack Snyder, Madrugada dos Mortos, em seu então papel de vice-presidente da Universal. Stuber também foi fundamental para trazer Army of the Dead para o streaming.

Eu conheço Zack e Deb há anos, e tive a sorte de fazer parte de Madrugada dos Mortos, seu primeiro filme. Desde então, tive o privilégio de ver sua carreira crescer e ver o impacto de seu trabalho em evolução. Vê-lo retornar às suas raízes com Army of the Dead, que agora é um de nossos filmes mais populares, e construir um mundo com esses personagens com o próximo Exército de Ladrões e a série animada, é incrível de se ver. Nós apenas arranhamos a superfície do que ainda está por vir e criaremos com Zack, Deb, Wes e todos em Stone Quarry.

Sim, Snyder vai passar mais tempo no ArmyVerso. Em pauta está uma sequência que ele está desenvolvendo com o co-roteirista do primeiro filme, Shay Hatten, algo que ele enfrentará depois de Rebel Moon. Que aliás, entrará em produção no início de 2022, podendo dar frutos a sequências e séries. Entre essas duas propriedades originais, Stone Quarry tem muito material para trabalhar. Rebel Moon está sendo produzido com a empresa Grand Electric de Eric Newman.

Mas isso não é tudo. Entre os projetos em desenvolvimento, está um veículo de ação para Damon Caro - o diretor da segunda unidade de Snyder e coordenador de dublês em vários filmes - que fará sua estreia como diretor de longa-metragem.

Embora a Stone Quarry não tenha abandonado o trabalho com propriedade intelectual consagrada, especialmente no campo dos quadrinhos, do qual Snyder teve alguns de seus maiores sucessos, a dupla se sente regenerada por ideias originais.

Zack é muito bom na construção de mundos. Fazemos isso com os quadrinhos há tanto tempo que fazer algo original é o maior desafio e estamos prontos para isso. (disse Deborah).

O acordo com a Netflix é mais uma pena no chapéu de Snyder para 2021. O ano começou com o lançamento em março de Liga da Justiça de Zack Snyder, a versão restaurada do diretor do difamado Liga da Justiça (2017) de Joss Whedon. A abertura impactante gerou muito buzz, enquanto o recente lançamento internacional em DVD e Blu-ray fez o filme voar ainda mais nas paradas de vendas de vários países, estando França e Brasil entre eles.

E na terça-feira, quando a Netflix divulgou os lucros trimestrais, a empresa revelou que 75 milhões de contas de membros em todo o mundo sintonizaram em Army of the Dead nas primeiras quatro semanas de lançamento. A métrica de visualização da Netflix conta dois minutos de tempo de visualização de uma série ou filme - tempo suficiente para mostrar que "a escolha foi intencional", como diz o streaming.

 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.