Ads Top

Rebel Moon: O maior desafio de Zack Snyder serão as comparações com Star Wars

Rebel Moon, de Zack Snyder, foi originalmente uma história para Star Wars, o que significa que a nova versão de Snyder terá dificuldade em evitar comparações.

Rebel Moon será um filme original da Netflix, uma empolgante oportunidade para vermos o que Zack Snyder faria para Star Wars, já que a história original era destinada a saga, apesar de empolgante, pode ser seu maior desafio.

Zack Snyder teve um ano incrível em 2021, não só por ter finalmente lançado seu épico corte para Liga da Justiça, como também, tornou Army of the Dead num dos maiores filmes da Netflix de todos os tempos. É justo que ele agora tenha a chance de dar sua opinião sobre uma das franquias mais populares do mundo.

Antes do lançamento de O Homem de Aço, havia rumores de que Snyder apresentou uma ideia a Lucasfilm para um spinoff de Star Wars, antes da aquisição da franquia pela Disney. Zack, agora dará vida ao seu roteiro pela Netflix, mas não como um filme da franquia Star Wars. O longa será sobre uma jovem que tem que viajar para planetas próximos para encontrar guerreiros que estão dispostos a ajudar a defender seu povo de um ataque de um tirano chamado Balisarius.

Saber que a proposta original do projeto foi baseada no universo de Star Wars adiciona um contexto interessante à sinopse de Rebel Moon. É fácil imaginar esta história ocorrendo entre os eventos da trilogia prequel e a trilogia original, enquanto o Império está se expandindo, e muitas pessoas chegaram à conclusão de que Balisarius já foi Darth Vader e o guerreiros podem ter sido Jedi, que escaparam da Ordem 66.

Embora a ideia de um filme Guerra nas Estrelas do estilo Zack Snyder não seja limitado pelos padrões familiares da Disney ou restrições de narrativa devido ao cânone do universo Star Wars, será difícil escapar da sombra da criação de George Lucas quando todos compararão cada personagem, item, local e evento, trazendo comparações injustas para tudo isso.

Por exemplo, presumindo que os guerreiros sejam todos Jedi, Snyder precisará apresentar suas próprias versões de sabres de luz e a força, o que será difícil de fazer, mesmo em um filme que todos não saibam que era originalmente um projeto para Star Wars. Porém, há muitos aspectos em Star Wars que as pessoas não gostam, dando a Snyder a oportunidade de ser elogiado por "consertá-los", embora fosse melhor se os críticos e o público pudessem simplesmente deixar a história seguir por si só.

Ironicamente, Star Wars estava em uma posição semelhante quando Lucas o criou. Ele originalmente queria fazer um filme do Flash Gordon, mas não conseguiu os direitos, então Lucas fez Star Wars em vez disso, inspirando-se fortemente em Flash Gordon e em uma série de outros filmes favoritos de Lucas, coisas que podem ser consideradas como "roubo" estarem em Star Wars.

No entanto, nenhum deles era tão grandioso quanto Star Wars é agora, mas também, sem a internet, a maneira como as pessoas falavam sobre filmes era muito diferente. Felizmente, Snyder possui um equilíbrio perfeito para que Rebel Moon celebre sua própria saga de origem, ao mesmo tempo em que trará originalidade suficiente para diminuir muitas comparações.
 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.