Ads Top

Justice League Motion Comic: Projeto idealizado por fãs é cancelado!


O projeto The Dreamscapes of Justice League: A Motion Comic, idealizado por fãs, com  a intenção de trazer a vida os storyboards originais de Zack Snyder para Liga da Justiça 2, foi cancelado.

A animação Motion Comic (quadrinho animado, em tradução livre), sem fins lucrativos e com a intenção de arrecadar doações para  American Foundation Suicide Prevention (AFSP), seria lançada no terceiro semestre deste ano, pelo LightCast Films.

Nos últimos dias, usuários começaram apontar semelhanças entre as artes divulgadas do projeto, com peças já existentes de outros artistas, chegando acusar o projeto como plagiador de imagens. O LightCast se manifestou nas redes, para acalmar a situação.

 

Vimos algumas preocupações Re: JLMotionComic Art. Parte de nossa arte é inspirada nos desenhos de Jim Lee, Jason Fabok e Ivan Reis. A maioria dos desenhos que você verá, neste projeto, serão 100% originais (recém-criada) e estamos muito animados para que todos vejam! Você só viu 1%.

Mas parece que isso não foi o suficiente, o fandom do Snyderverse, infelizmente, também é conhecido por ser dividido em suas questões de divulgação e realizações de feitos, e este fato foi combustível para uma agenda negativa em torno do projeto. Com o passar dos dias, a situação interna começou a respingar publicamente com alguns integrantes do elenco anunciando seu desligamento com a produção, sem detalhar os motivos.

No último domingo, o LightCast ainda lançou uma nota sobre os ajustes que estavam fazendo nas artes do projeto, e como ele seria dividido para atender diferentes fluxos de homenagens a cada artistas do mundo da DC. Porém, 17 horas depois, voltaram a público para anunciar o cancelamento de Justice League Motion Comic.


 

É com pesar que temos de anunciar que "The Dreamscapes of Justice League: A Motion Comic" foi oficialmente cancelado. Como fãs do Snyderverse, nós e um grupo de outros fãs decidimos ver uma continuação da história cancelada da Liga da Justiça ganhar vida. Com o envolvimento de atores, artistas, músicos e muitos outros, todos concordamos em dar nossos talentos e tempo de graça para atingir esse objetivo e apoiar a instituição de caridade AFSP ao mesmo tempo. O que não previmos foi a inquietação geral do público em geral sobre o projeto, algum raro assédio direcionado a membros da equipe, as inúmeras legalidades com as quais lidamos e, em última análise, nossos próprios erros em certas partes do projeto. Pedimos sinceras desculpas àqueles que nos apoiaram ao longo do caminho e reconhecemos nossas deficiências, conforme destacado por outros. Todo o trabalho no projeto foi interrompido imediatamente com todas as partes envolvidas concordando que é o melhor. Muito obrigado aos apoiadores e àqueles que nos responsabilizaram por nossas faltas.

Não foi dessa vez que veremos os rascunhos iniciais de Zack Snyder, para a continuação de Liga da Justiça, ganhar vida. Apesar dos storyboards se tratarem de algo muito distante do atual corte do longa, ainda assim, seria um afago para aqueles que tanto sonham em ver o arco de filmes do diretor finalizado.
 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.