Ads Top

Christopher Nolan não deu a Zack Snyder nenhuma observação sobre Snyder Cut

O diretor Zack Snyder revelou, em sua última entrevista ao podcast Straight Up, que ele e Christopher Nolan não trocam notas sobre seus respectivos filmes.

Embora Snyder, recentemente, tenha retornado às suas raízes cinematográficas com seu projeto zumbi, o diretor se tornou um nome proeminente no mundo dos filmes de super-heróis nos últimos 10 anos, quando lançou pela Warner Bros. o DCEU com Homem de Aço, seguindo com Batman vs. Superman, e finalmente lançando seu corte para Liga da Justiça, neste ano. Ao longo de sua jornada no DCEU, Snyder encontrou o apoio e a orientação de um bom amigo da família, Christopher Nolan.

Nolan, dirigiu para a Warner Bros. a incrivelmente e bem-sucedida trilogia de Cavaleiro das Trevas, e escolheu a dedo, Zack Snyder, para continuar os projetos de DC com O Homem de Aço. Embora o envolvimento criativo de Nolan tenha diminuído após o filme do Superman, ele ainda produziu e estava nos créditos dos filmes da DCEU de Snyder, além de orientar o diretor, quando aconselhou a nunca assistir à versão de Joss Whedon para Liga Justiça.

Snyder, convidou Nolan para uma exibição IMAX de Snyder Cut, e isso aconteceu depois que Nolan o convidou para uma exibição de Tenet no ano passado. No entanto, os amigos não puxam papel e caneta para anotações durante essas exibições.

Straight Up: Quais diretores estavam em seu círculo interno de home theater antes do lançamento da Liga da Justiça?

Zack Snyder: Bem, por causa da pandemia, não tive ninguém aqui. Mas eu tinha Chris (Nolan), ele e eu descemos para Universal City Walk e projetamos a versão IMAX da Liga da Justiça para ele...

Straight Up: Vocês podem dar notas um ao outro ou isso é proibido?

Zack Snyder: Não, há uma coisa muito legal que fazemos um com o outro. O que é basicamente, quando eu mostro o filme a ele, eu fico tipo 'Ok, então o filme está feito, apenas aproveite'. Ele sempre diz isso para mim, na verdade, sempre que vejo Tenet ou sempre que vejo um filme dele... Eu quero ver o filme, apenas assistir. A última coisa que quero fazer com Chris, e Chris é um gênio, é claro - a última coisa que eu preciso fazer é, tipo, ter meus dois centavos, então é realmente libertador poder apenas dizer, 'Ok, apenas me mostre seu filme porque eu quero deixar minha mente explodir'.

A abordagem dos diretores é saudável e, embora pareçam compartilhar algum feedback honesto, ir para o filme com a mentalidade de curtir ou "explodir minha mente", como disse Snyder, talvez seja melhor do que fazer uma crítica. Claro, Nolan também não é mais uma força criativa nos filmes de Snyder como era em O Homem de Aço, onde precisava de algum convencimento para o seu final. No entanto, se o DCEU continuasse a partir do final da trilogia Cavaleiro das Trevas, e trouxesse de volta Joseph Gordon-Levitt como Batman, Nolan provavelmente teria mais envolvimento e uma abordagem muito mais crítica nas produções de Snyder, devido o vinculo que teria com sua série de filmes.

É sempre bom ver esse tipo de amizade em Hollywood, especialmente entre dois diretores que estão tão intimamente ligados devido às histórias da DC que contaram. Curiosamente, os dois diretores também parecem estar se distanciando da Warner Bros., já que o estúdio não está interessado em permitir que Snyder finalize sua trilogia de Liga da Justiça. Enquanto o próximo filme de Nolan provavelmente não será com o estúdio devido às suas críticas ao lançamento simultâneo de filmes na HBO Max e nos cinemas.

Mas, independentemente disso, é ótimo ver a abordagem de apoio de Nolan e Snyder aos filmes um do outro.

Fonte: ScreenRant

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.