Ads Top

Zack Snyder faz do fitness uma parte integrante de seu processo de filmagem


Muito se tem falado sobre o diretor, roteirista, produtor e criador de quadrinhos cultural Zack Snyder, mas não se pode dizer que o homem não trabalha duro. Isso vale tanto para sua rotina de exercícios quanto para sua ética de trabalho multifacetada no mundo dos filmes.


Snyder convidou a equipe do Men's Health para sua academia em Pasadena, Califórnia, para conferir seu treino da parte superior do corpo. Ele diz que treina uma hora antes, quase todos os dias, quando está no local de filmagem. E o condicionamento físico se tornou parte integrante de seu processo de trabalho.


Começou em 300, eu entrava antes de todo mundo, fazia o treino e Mark Twight [o treinador que trabalhou na produção e criou o infame plano de treino 300] colocava meus tempos e meus PRs no quadro, e os todos os atores teriam que vencê-lo.

Desde essa experiência, Snyder diz que fez da preparação física comunitária e do treinamento um ponto focal de suas produções.


A partir de Watchmen [2009], começamos a treinar também com toda a equipe, então tínhamos uma academia e quem quisesse vir treinar, podia vir. A academia realmente evoluiu para um lugar de camaradagem, onde todos nós tínhamos a mesma luta. Foi uma oportunidade para todos, não apenas entrarem em forma para o filme, mas também para se reunir - ela realmente se transformou nesta família coisa. Quando você olha para alguém dando o melhor de si e dar o melhor de si.


Mas só porque Snyder priorizou o condicionamento físico em suas produções, isso não significa que ele sente que precisa controlar todos os aspectos de seu plano de treino. Ele trabalha com o treinador e ex-levantador de peso olímpico, Alessandro Komadina.


Uma das coisas importantes quando você está com seu treinador é que você não sabe exatamente onde está - mas acredito que ele saiba. [...] Minha filosofia na academia é que o barro não tem opinião. O mármore não decide em que escultura será feito. É simplesmente a vontade do criador.

 

Confira o treino de Zack Snyder captado pela equipe do Men's Health.


Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Tecnologia do Blogger.