Ads Top

Zack Snyder fala sobre referenciais cristãos e viés político

Em entrevista para The Guardian, a atriz Sarah Polley perguntou ao diretor Zack Snyder qual era seu posicionamento político, já que muitas pessoas costumam ver uma tendência política de direita em seus filmes. No entanto, ele respondeu:

Eu voto democrata! Sou um verdadeiro amante dos direitos individuais. Sempre fui um defensor extremamente forte dos direitos das mulheres e do direito de escolha das mulheres, sempre estive cercado de mulheres poderosas. E, é claro, sou um grande defensor dos direitos de todas as etnias e de todos os estilos de vida. Eu diria que sou um cara bastante liberal. Quero ter certeza de que todos foram ouvidos e se sentiram incluídos. Não tenho uma agenda política de direita. As pessoas veem o que elas querem ver.

Zack Snyder também comentou se é intencional as variadas pistas visuais e referências ao Cristianismo, ao longo de seus filmes, especialmente do Universo da DC.

Sim. Acho que a identidade cristã filosófica do Ocidente vive muito por meio desses personagens da DC. Superman personifica muitas das mesmas qualidades que vemos na história mitológica de Cristo, em sua morte e renascimento. Às vezes, é mais fácil evocar essas coisas por meio de imagens.

Zack Snyder foi perguntando qual era sua resposta, sobre às críticas de Martin Scorsese (e outros) aos filmes de super-heróis.

Oh, é justo. Martin Scorsese é um gênio. Se você é realmente bom em alguma coisa, comentar sobre esse mundo está totalmente dentro do seu direito. E isso não diminui meu respeito por ele. Tenho certeza de que ele não estava falando sobre meus filmes [risos], pode ter sido, mas gosto de pensar que não. Ele se referia aos outros.

O novo filme do diretor, "Army of The Dead", estreia na Netflix, dia 21 de maio.

 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Tecnologia do Blogger.