Ads Top

Fãs iniciam campanha de prevenção ao suicídio no Brasil

 

Inspirada na campanha de arrecadação à Fundação Americana para Prevenção de Suicídio, realizada durante o movimento #ReleaseTheSnyderCut, resolvemos criar o SnyderCutBR • CVV: Campanha de prevenção ao suicídio e valorização a vida.

Segundo dados da OMS, no Brasil, por ano, 6% da população (equivalente a 12 mil pessoas) acabam cometendo suicídio. Esta é a 3ª causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos. O Brasil só está atrás dos EUA.

Um assunto como esse é de extrema utilidade pública e precisamos parar de limitá-lo a apenas uma cor, num determinado mês. A OMS também afirma que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos. Então, por que não tentarmos aumentar essa porcentagem?

 


Fomos em busca de sites colaborativos que geram financiamento para ‘criativos independentes’, e encontraram a Colab55. O site é um facilitador para quem quer vender sua arte digital, sem se preocupar com a forma de envios e pagamentos. Em troca, a plataforma gera um preço-base para cobrir as despesas que terão, como produção, envio, etc. Não teremos acesso a este valor. É possível ver a tabela de preço-base de cada produto, conferindo o site.


A Colab55 gera um preço sugerido e mostra quanto cada ‘Colaborador’ (criador da loja personalizada) arrecadará por peça vendida. E será em cima deste valor (lucro das vendas) que o SnyderCutBR trabalhará. Todo o lucro arrecadado com a venda será revertido e doado para o CVV (Centro de Valorização da Vida), assim como as doações independentes realizadas diretamente na página da loja.

Se preferir, você pode optar por fazer doações, diretamente, pela plataforma. Seu valor será revertido integralmente, como doação para a CVV. Aos poucos, serão liberados novos designs originais (estampas), pois as artes precisam ser livres de direitos autorais ou com os mesmos, autorizados pelo autor.

A campanha teve o apoio do próprio diretor, Zack Snyder:


Isso é fantástico! Isso é realmente bom! Super importante!


O site possui uma lista de apoiadores que aderiram o projeto antes dele ser lançado, por acharem de extrema importância a campanha de utilidade pública. Além das principais contas sobre a DC Comics apoiarem, o dublador de Superman, Guilherme Briggs também aderiu a campanha.

Liga da Justiça de Zack Snyder estreia na HBO Max, em 18 de março de 2021.

 

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Tecnologia do Blogger.